Conheça as melhores linguagens de programação Back-end

Python é conhecido por sua sintaxe clara e legibilidade, tornando-o ideal para iniciantes. Ele também tem uma grande comunidade de desenvolvimento e uma vasta biblioteca de recursos. Com mais recursos e possibilidades, ela permite a programação tanto orientada a objetos quanto procedural. As linguagens back-end são importantes porque permitem a comunicação cliente-servidor por meio de aplicações desenvolvidas apenas com linguagens front-end.

Com uma sintaxe simples e fácil de ser compreendida, você garante até 40% mais de rapidez no desenvolvimento do projeto, em comparação com outras linguagens. Usa funções do Windows – estende as funções padrão do Windows que representam https://leianoticias.com.br/ciencia-de-dados-ferramentas-habilidades-e-o-melhor-curso-para-voce/ as principais vantagens da linguagem de programação. Ideal para designs de página única – o Vue é o alimento ideal para aplicativos complicados de página única combinados com ferramentas modernas e bibliotecas de suporte.

Quais são as 10 principais linguagens de programação de back-end em 2023?

Independentemente da linguagem de backend escolhida, é fundamental continuar aprendendo e se atualizando sobre as novas tendências e tecnologias do mercado. O desenvolvimento de software é um campo em constante evolução, e os desenvolvedores devem estar dispostos a se adaptar e adquirir novas habilidades ao longo do tempo. Embora seja amplamente conhecido como uma linguagem de programação para o desenvolvimento de frontend, o JavaScript também é utilizado no backend, graças ao Node.js. O Node.js permite que o JavaScript seja executado no servidor, proporcionando um ambiente de desenvolvimento completo tanto para o frontend quanto para o backend. Elas trabalham em conjunto com outros recursos e tecnologias, como bancos de dados, estruturas, servidores da web.

Essas operações de back-end podem ser sobre a atualização de bancos de dados, códigos de script e APIs e construção de bibliotecas, etc. A TOTVS é referência em desenvolvimento e inovação, e conta com os melhores desenvolvedores back-end do mercado, para desenvolver soluções cada vez mais aderentes aos 12 segmentos de mercado. Os bancos de dados, por sua vez, são como uma enorme fonte de informações, e é por meio deles que as aplicações se tornam dinâmicas. Quando acessamos um site, por exemplo, por trás de toda sua apresentação amigável esteticamente, há uma comunicação das informações trocadas entre banco de dados e navegador.

JavaScript:

Esta pesquisa também menciona Python na 3ª posição, com 49,28% de votos dos entrevistados.

  • Além disso, o PHP é muito conhecido por sua interface simples com servidores web, facilitando a comunicação entre a aplicação e o servidor de hospedagem.
  • O desenvolvimento back-end, apesar de não ser tão vista como a front-end, é tão importante quanto, visto que, sem ela, não existe nenhum site ou aplicativo para ser acessado.
  • Mas isso provavelmente mudará, pois existem linguagens de programação mais fáceis para aplicativos da web.
  • Sendo construído e mantido pela Microsoft, ele permanecerá entre as principais linguagens de programação no futuro próximo.

Elas são essenciais para o desenvolvimento de aplicações web, sistemas de banco de dados, plataformas de comércio eletrônico e muito mais. Sem as Back End Languages, muitos dos serviços e recursos que usamos diariamente não seriam possíveis. Já o Node.js é um ambiente de execução de JavaScript que permite executar código JavaScript fora do navegador, no curso de cientista de dados lado servidor. Com o Node.js, é possível criar aplicativos web server-side, APIs, aplicações de linha de comando, entre outras coisas. O Python possui uma curva de aprendizado baixa e uma ótima comunidade, por isso é uma linguagem bastante fácil de aprender. Essa é uma das razões pelas quais ele atraiu uma comunidade de desenvolvedores tão grande.

Qual a diferença entre Desenvolvimento Back-end e Desenvolvimento Front-end?

Muito mais rápido do que seus concorrentes – é usado principalmente com o desenvolvimento do Apple iOS, pois a Apple oferece suporte a ele em comparação com Object-C ou qualquer outro concorrente. O Swift tem um desempenho excelente e é bastante rápido, o que se demonstrou ser superior ao idioma anterior. O código Swift é 2,6 vezes mais rápido que o Objective-C, de acordo com uma declaração no site oficial da Apple. Nesse sentido, os codificadores devem ser gratos por sua ortografia, gramática e sintaxe simplificadas. Ele só recentemente obteve suporte para Windows desde o lançamento de setembro de 2020. Bem documentado – ele tem uma ampla variedade de suporte disponível e torna mais fácil para qualquer pessoa aprender a implementação.

principais linguagens back end

A computação em nuvem mudou a maneira como construímos e implantamos software. Familiarize-se com os principais conceitos, como SaaS, PaaS, IaaS, e os serviços oferecidos pelos principais provedores de nuvem, como AWS, Google Cloud e Microsoft Azure. Estruturas de dados, como arrays, listas ligadas, pilhas, filas, árvores e gráficos, organizam e armazenam dados. Nós queremos construir uma comunidade onde membros tenham objetivos compartilhados, e levamos essas respostas em consideração na hora de avaliar sua candidatura. A expectativa  é que elas aumentem cada vez mais, conforme o avanço da tecnologia e o uso da internet.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top
Eco Sober House: recovery with addiction treatment programs.